Sinduscon Criciúma:

Mais de 25 anos de organização e crescimento

Criciúma é uma das cidades no Estado de Santa Catarina que cresce todos os anos no mercado da construção civil. Destaque para a qualidade no acabamento. Mas toda essa potencialidade tem reflexo de um trabalho que começou há 25 anos, quando empresários se organizaram para formar uma entidade que defendesse os interesses do setor.

No início, em outubro de 1984, era apenas uma associação, onde se discutia os rumos do mercado. Três anos depois, 1987, tornou-se sindicato e com representatividade oficial. Hoje, duas décadas depois, o Sinduscon - Sindicato das Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Criciúma e Região, conta com 23 empresas associadas que atuam nas Regiões Carbonífera e de Araranguá e que empregam praticamente três mil profissionais.

A Construção Civil no Sul do Estado é forte e representativa. Muitas empresas da nossa região, além dos empreendimentos locais, estão construindo também em capitais, como Porto Alegre e Florianópolis. Isso mostra o respeito que o mercado de fora possui pelas nossas empresas.

A qualidade dos empreendimentos realizados pelas empresas locais mostra o quanto foi investido na capacitação da mão de obra. Nossos empresários estão conscientes e souberam capacitar seus profissionais. Essa capacitação reflete em uma obra com um ótimo acabamento, segurança, qualidade e requinte. E quem busca o sonho da casa própria encontra nessas palavras a garantia de estar adquirindo o imóvel de seu desejo.