O fim de ano do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon Sul) contou com mais uma parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Encerrando 2019, foi realizada no dia 3 de dezembro a palestra Lean Construction, proferida pelo engenheiro civil Bernardo Etges. O profissional é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na Climb Consulting Group, empresa especializada em eliminação de perdas, redução de custos e aumento da produtividade focada no segmento da construção civil.

O presidente do Sinduscon, Mauro Sônego, comemorou o sucesso do evento, que lotou o espaço de realização, e pontuou a importância de estreitar os laços com o meio acadêmico. Ainda esse ano, o Sinduscon formou outra parceria importante com a universidade ao apoiar a publicação da revista técnica do curso de Engenharia Civil da Unesc.