A comissão para assuntos - Setor Público do SINDUSCON- Sindicato da Indústria da Construção do Sul Catarinense esteve reunido no dia de hoje com o Prefeito Municipal de Criciúma e técnicos para tratar de pleitos que estão em andamento na Prefeitura.

São 04 os pleitos em tramitação - Redução do ITBI do Minha Casa Minha Vida –Faixa II; Redução de alíquota de IPTU e transferência de cadastro imobiliário de unidades não comercializadas. Por ser um ano eleitoral, tudo que for de isenção vai constar no plano plurianual para 2021. Já o pleito do Código de Obras, está na Câmara de Vereadores e entrará na pauta para a próxima seção de segunda feira, dia 27 de julho, disse o Vereador Tita Beloli.

O Governo se manifestou que querem ser parceiro e estão sempre abertos a receber os empresários do Sinduscon para aprovação de projetos que contribuam com o crescimento da região e a Construção Civil é um dos setores que mais gera emprego comprovadamente.

O Presidente Mauro Sônego agradeceu o Prefeito por ter chamado para essa reunião e colocou a parceria que existe entre o Sinduscon e o Governo Municipal, sempre aberto a receber para tratar as questões do setor.